Nem tudo começa aqui e nem tudo acaba aqui

Uma viagem conduzida por:

terça-feira, março 31, 2009

Obras no Paraíso


No inavegável cansaço
dum inenarrável silêncio
descobri
um invulnerável pesar.

sexta-feira, março 27, 2009

[ E a noite cai... e um dia nasce... ]

"E a noite cai... um dia nasce...
e tu continuas a fazer querer parar o Tempo...
nas manhãs sonhas com a noite... nas noites desejas as manhãs...
e as noites caem e os dias nascem, uns atrás dos outros...
a Vida é isso mesmo... e o Tempo não espera por ti...

E tu renasces em todas as Primaveras, brilhando ao Sol...
Morres nos Invernos brancos...
Sonhas com as manhãs púrpura...
e deitas-te... nos entardeceres côr de fogo...
E a noite cai... e um dia nasce..."

quarta-feira, março 25, 2009

A seguir:-----------------------------------------------------------------------------------Next:


Respira. Não respira. Respira. Não respira. Deixa o silêncio envolver-te no manto negro do crepúsculo.
As coisas são o que são, as pessoas são como são.
Às vezes não vale a pena lutar, mais vale deixar-nos levar pela corrente.
A vida segue dentro de momentos...
-
Breathe. Don't breathe. Breathe. Don't breathe. Let the silence embrace you in the dark sheet of the nightfall.
Things are what they are, people are people.
Sometimes it doesn't worth a fight, its better to be taken by the stream.
Life follows in a moment...

domingo, março 22, 2009

[ ... e o Tempo passa... ]


" Movem-se as marés e os ventos...
e o Tempo passa...
Procuro nesses lugares as palavras que o vento levou... querendo tocar-te ao longe...
e o Tempo passa...
Como nos sonhos lembro-me daquele luar mágico...
e o Tempo passa...
Caminho no deserto... vagueio na mente de outrora...
e o Tempo passa...
Busco o Passado e o Presente... encontro-me e desencontro-me...
e o Tempo passa...
Atravesso montanhas e vales voando com os pássaros...
e o Tempo passa... "

quinta-feira, março 19, 2009

A cavalo dado


A cavalo dado não se olha o dente. Claro que as motivações dessa oferta podem estender-se da mais altruísta generosidade até à mais insidiosa manobra de diversão que se possa imaginar. Não é possível ter o melhor de dois mundos, embora o diabo não esteja sempre escondido atrás da porta. A suspeita será nossa aliada ou a mais feroz inimiga? A Criança do Tempo senta-se à minha frente e diz "Esta é a História até agora..."

quarta-feira, março 18, 2009

[ Universos Paralelos ]


" Caminhas lado a lado...
Mas não o fazes só...
Ao longe imaginas...
Melodias...
Universos Paralelos sem se tocarem...
São como vozes que chamam...
Sem nunca se encontrarem..."

sábado, março 14, 2009

A Decisão do Imperador


O Imperador decidira reformar-se do amor. Cansara-se das suas vicissitudes e incertezas, preferindo a melancólica tranquilidade da solidão. Decidiu partir para parte incerta, empenhado em não tornar a cair nas garras da paixão... o seu corpo exibia ainda as mal cicatrizadas feridas de 1001 noites de amor. Escolhera nas cavalariças os melhores e mais rápidos corcéis à sua disposição, não fosse dar-se a fatalidade de ser localizado pelo Amor!



Quando todos os preparativos estavam por fim assegurados (sim, que a viagem dum Imperador não é coisa que se execute de ânimo leve!) partiu na sua expedição rumo ao esquecimento. Todos os seus soldados o acompanharam na gazeta ao Amor, escolhendo servir o soberano em detrimento do mais nobre dos sentimentos... A verdade é que já não era de agora que o desencanto em relação ao Amor grassava um pouco por todo o Império.



Após algum tempo, o Tempo cristalizou-lhes o coração. O Imperador e o seu séquito tornaram-se frios e insensíveis. Dentro do peito não lhes restava mais do que um pedaço de vidro. Cansados daquele limbo emocional, sentiram saudades da Dor... Só que no dia em que pretenderam regressar ao convívio do Amor, descobriram que jamais poderiam voltar: o Amor esquecera-os, apesar de eles, malgrado todos os esforços, jamais terem esquecido o amor... "Talvez seja preferível ficarmos por aqui." Murmuraram entre si. "Quem sabe um dia o Amor não fique com saudades de nós?"

quinta-feira, março 12, 2009

[ A Melodia dos Sonhos... ]


" Entrou em casa após mais um dia de trabalho... o silêncio esperava por ele, aquela era a sua casa, no entanto a estranha sensação de que aquele não era o seu lugar tomou, de repente, conta do seu peito...
Afastou tais sentimentos rápidamente, ouvindo a música que o levaria para um lugar longe dali... desejou ser transportado naquela melodia, via-se a si mesmo bem acima do lugar onde nascera... bem acima do lugar que dizia ser a sua casa...
Fechou os olhos... e sentiu-se habitar o maior e mais secreto Sonho de sempre... viajava na melodia dos sonhos e adormeceu no cólo de quem um dia o chamou de menino..."

quarta-feira, março 11, 2009

O Convite


Era ali? Seria este o lugar que procurava? A coordenada mágica onde todos os sonhos se tornavam realidade? Não podia acreditar que a sua busca chegara ao fim!... Quantos não haviam perecido tentando chegar até ali? Quantos não haviam perecido sem sequer se atreverem a sonhar com um local como este? Quantos não haviam perecido sem chegar a compreender que este lugar era um momento e não um espaço? E, todavia, o convite estava escrito na paisagem desde o princípio dos Tempos...

[ Eu acredito em Anjos]

" A Luz que procuras está no olhar de quem amas - dizias tu ao olhares o horizonte enquanto buscavas as palavras certas que pudessem traduzir exactamente o que sentias... e... ao mesmo Tempo... vislumbravas no horizonte quem sempre procuraste...
Seriam os Deuses que materializavam esse teu sonho?
Quem sabe... "

quinta-feira, março 05, 2009

[ O Brilho da Alma... ]


" Ele acordou no vale... a seu lado uma gota de água guardava o brilho da estrela da noite...
Olhou-a mais uma vez e lembrou-se daquele dia em que andaram de mão dada à noite no jardim à beira-mar... pela primeira vez...
Mais alguém saberia o segredo que pode guardar uma pequena gota de água? Quantos saberiam que aquele cintilar era o brilho da sua Alma, guardiã do seu amor, eterna testemunha das suas palavras ditas em segredo... ?"

quarta-feira, março 04, 2009

O Inferno


Na noite em que a Morte morreu, todos os homens e mulheres rejubilaram, julgando-se livres para viver para sempre... crianças planejavam nunca abandonar a escola primária, apaixonados renovavam juras de amor eterno, avós congratulavam-se com a futura oportunidade de conhecerem os trinetos, quadrinetos, etc.
As vozes elevaram-se aos céus, o vinho correu pelas avenidas, o fogo de artifício foi visto a partir dos desertos mais recônditos e inacessíveis.
Todos se alegravam excepto um homem de semblante carregado: ele já sabia que o Tempo parara no momento em que a Morte exalara o último suspiro... Este homem despedia-se do seu passado e perdia qualquer esperança no futuro.
Quando o sol nasceu no dia seguinte só esse homem permanecia acordado, com o olhar fixo nas cores da manhã...
Se algum dia um dia a nave mensageira de alguma civilização escondida por detrás das estrelas chegar à Terra, surpreender-se-à com o olhar vago e indefinido desta estátua. Irá compará-la com todas as outras figuras adormecidas pelo chão das cidades e dos campos, decidindo-se finalmente por levar consigo apenas esta outra mais estranha e insólita como legado final da humanidade.

Arquivo do blogue