Nem tudo começa aqui e nem tudo acaba aqui

Uma viagem conduzida por:

domingo, novembro 25, 2007

Astronomia para principiantes


Entre salvar o mundo e salvar-me a mim próprio escolho salvar o sonho
...entre o ontem e o hoje opto, sem pensar duas vezes, pelo amanhã.
Sempre gostei da cirúrgica precisão das grandes engrenagens
e a grande máquina cósmica merece todo o meu respeito e confiança.

Para provar o que digo proponho-me cartografar a superfície da lua.
Agora não sei se faça um mapa lunar
ou um mapa lunático.

Nos dias que correm é mais fácil ser louco
do que chegar a ser um cientista...

Mas não será a loucura também uma forma de ciência?

2 comentários:

a ALMA das IMAGENS disse...

O que seria do sonho, de nós, do mundo,do universo...
sim, o que seria se não tivesse à mistura um pouco de loucura?.
Abraço de alma.
Eu

Passageiro do Tempo disse...

Seja o que for a loucura... também faz falta ser um pouco louco...

Um grande abraço!!

Arquivo do blogue