Nem tudo começa aqui e nem tudo acaba aqui

Uma viagem conduzida por:

sexta-feira, maio 25, 2007

Assembleia


Apesar de em adolescente ter como sonho um dia viver numa distante e isolada ilha deserta em economia de auto-subsistência, devo confessar que hoje acho agradável viver em comunidade.

Não me desagrada estar em assembleia com todos aqueles que partilham este momento e este lugar comigo.

Debate-se um pouco de tudo, desde as últimas traquinices do gato de alguém até profundas reflexões filosóficas concernendo ao sentido da vida aqui e agora... se bem que na realidade eu não veja grande diferença entre um e outro assunto...

Mas...

...

Silêncio.

Todos olham para mim... expressões de expectativa e desconfiança...

Suponho que fosse a minha vez de falar... talvez aguém me tenha feito uma pergunta directa e eu não a tenha ouvido, surdo que estava com o troar das minhas análises introspectivas...

Que seria suposto eu dizer agora?

Talvez tenha enlouquecido... Que pessoas são estas que me olham de alto a baixo, medindo-me da cabeça aos pés, fazendo a autópsia daquilo que pensam que eu sou? Tenho uma novidade para elas: eu não enlouqueci. Não enlouqueci, pois recordo-me bem do meu nome! Mas será que o meu nome me diz quem eu sou? Se não sou o meu nome, quem diabos sou eu afinal? Não sei quem sou... mas será que alguma vez o soube verdadeiramente?

Ao fim ao cabo, os meus pensamentos são a minha ilha deserta.

2 comentários:

tb disse...

caminhos que percorremos pelo lado de dentro de nós...
tinha perdido o caminho, mas finalmente encontrei-o!
beijo

Passageiro do Tempo disse...

São muitas as vezes que não sabemos quem somos, muitas mais do que aquelas que pensamos que sabemos quem somos.... grande abraço!!!

Arquivo do blogue