Nem tudo começa aqui e nem tudo acaba aqui

Uma viagem conduzida por:

quarta-feira, abril 11, 2007

A reflexão activa de um momento passivo

Lamento muito poucas coisas na minha vida, mas há algo que me entristece duma forma que remete para além da própria tristeza...

Tenho pena de viver numa época em que é mais importante compreender as coisas do que deixar-nos maravilhar com o seu vivenciar.

De que me serve saber na ponta da língua o processo do ciclo da água se depois não for capaz de saborear a chuva a beijar-me o rosto?

De que me serve compreender o funcionamento dessa máquina perfeita que é o meu corpo se depois não gosto d eme ver ao espelho?

De que nos serve saber o que causa as trovoadas se estas continuam a infundir medo primário no coração dos homens?

A ira dos deuses não se aprende no manual de nenhuma ciência... vive em tudo aquilo que não nos é permitido alcançar.

1 comentário:

Passageiro do Tempo disse...

Devo dizer-te que o texto é magnífico... um testemunho muito franco e simples das coisas que, a grande maioria de nós, sente mas não tem a coragem de dizer, quanto mais escrever...
Mais uma vez recordei, quase instântaneamente, aquela história do poço e dos dois meninos que espreitavam o seu próprio reflexo pela primeira vez... e pensei que, umas vezes somos um menino, de outras somos o outro... ou talvez sejamos os dois ao mesmo tempo...

Grande abraço meu amigo!!!

Arquivo do blogue