Nem tudo começa aqui e nem tudo acaba aqui

Uma viagem conduzida por:

sábado, janeiro 31, 2009

A Biblioteca Real


Eram cerca de 40 mil livros, explicava a guia, embora o número total de volumes fosse desconhecido, pois cada livro podia ser constituído por vários volumes. A Biblioteca Real viera de todo o mundo, incluía livros de todos os temas em todas as línguas. Olhei com admiração os corredores a perder de vista, recheados de belíssimas encadernações. Interroguei-me sobre se não constaria da colecção uma enciclopédia universal da história de todos os homens. Imaginei-me a percorrer os corredores procurando nas antiquíssimas lombadas este título, até encontrar o primeiro volume, que desfolharia até encontrar o meu nome, verificaria se a minha história até este dia estava correctamente descrita e devolveria o grosso compêndio à estante assim que chegasse ao dia de hoje. Não me interessava conhecer o futuro, desejava apenas ver o passado à luz da sabedoria dos Mestres… haveria melhor forma que essa de adivinhar o futuro?

1 comentário:

Passageiro do Tempo disse...

Um delicioso texto que nos deixa a pensar............

Um grande abraço!!!!!

Arquivo do blogue