Nem tudo começa aqui e nem tudo acaba aqui

Uma viagem conduzida por:

segunda-feira, julho 21, 2008

Labirinto Aquático


A paranóia, a confusão e o pânico não me poderão vencer enquanto as minhas pernas continuarem a investir, passada a passada, no negro chão do meu cárcere subaquático. Não sei quantas vezes já passei por aqui... Na realidade, não tem qualquer importância. Corredor após corredor vou surpreendendo porta atrás de porta, desaguando inutilmente para o fundo do oceano. Haverá uma saída?

Recordo o eco da tua voz mais e mais distante a cada segundo que passa... Será este também o teu endereço actual? Terás sido tu também trazida para aqui a coberto da noite? Não o creio. Uma qualquer barreira se interpõe entre nós, invisível, inquebrável, intransponível. Se não o fez o destino quem mais se daria ao trabalho de nos juntar? E eu que suspeito que sem ti não haja amanhã...

Terei sido raptado do conforto dos meus sonhos ou haverei escolhido vir até aqui de minha livre vontade para jogar às escondidas com o mundo?

Observo os peixes através do vidro, vejo-os como guardiões alados a esvoaçar o limbo que sitia a minha submarina prisão. Calculo que o caminho para fora deste lugar seja prosseguindo pelos corredores cheios de água aos quais os meus pulmões não me dão acesso... Era tão fácil quebrar este vidro... Acabar com tudo... Libertar-me duma vez por todas... Arrastar os peixes guardas na torrente impetuosa da minha fúria e desorientação... mas... dessa forma... como saberia eu o final da história? Era fácil demais... e eu estou demasiado vazio... a recordação da tua voz atroa nas paredes completamente vazias do meu cérebro.

Espera... Que aquáticos ruídos ecoam agora?... É como se algo ou alguém tivesse vindo para me buscar... Virão para me socorrer ou será sua missão a minha destruição?

Receio que não tarde já muito para o descobrir...

2 comentários:

Anónimo disse...

exclente texto. Belíssima imagem. O sonho debaixo de água.

Passageiro do Tempo disse...

Um belíssima texto, parabéns!

Abraço!!

Arquivo do blogue